Tráfego pago na internet é o que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca, redes sociais ou até em outros sites. No Marketing Digital ele é usado justamente para conduzir os visitantes a páginas estratégicas para as empresas, como as de conversão e de vendas.
O tráfego pago é conhecido também como a estratégia de investir em anúncios publicitários na internet através de plataformas que venham a atrair visitantes até o site da sua empresa, marca, loja ou landing page. Podendo ser cobrado do anunciante por cliques ou até por impressões.
Agora se o tráfego pago ainda não faz parte das estratégias da sua empresa é bom repensar. Pois, criar um site e deixar ele do jeito que imagina é um passo bem animador quando queremos colocar a empresa na internet. O que seria triste era que depois de tanto esforço o site não recebesse nenhuma visita, por isso o tráfego pago evita com que esse problema venha a de fato acontecer.
O tráfego pago pode ser um grande aliado para negócios que estão em fase de consolidação e quem quer aumentar as visitas no site.
O que é tráfego pago?
Pra você Tráfego pago o que é? Na verdade, são as visitas que chegam no site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas. Diferente até do tráfego orgânico que depende de investimentos para gerar resultados.
Porém, só a empresa que de fato paga para aumentar a visibilidade de suas páginas que geram tráfego pago. Existem muitas fontes de tráfego pago, entretanto a mais conhecida é o Google Ads, uma plataforma de anúncios do Google.
Com ela é possível criar anúncios que ajudam a colocar seu site em primeiro lugar na página de resultados de busca. Onde cada anúncio que aparece nos resultados do Google, são identificados com a tag “anúncio” antes mesmo da URL, sendo ativado apenas quando o usuário busca pela palavra-chave ligada a ele.
Depois que o usuário clicar nesse anúncio é direcionado para a página que está ligada a ele, e é assim que o tráfego pago acontece. Porém, como nem tudo são flores, criar um anúncio para gerar tráfego pago tem seu lado ruim, pois quando o dinheiro que foi investido acaba, o mesmo sai do ar e não vai poder ser encontrado nos mecanismos de busca.
Só utilizando outras estratégias de marketing digital para conseguir aumentar as visitas no site novamente.
Onde eu consigo o tráfego pago? Quais são as principais ferramentas?
Existem diversas ferramentas que podem gerar tráfego pago e exibir link para sua empresa. As principais delas são:
- Google Ads;
- Facebook Ads;
- Instagram Ads;
- LinkedIn Ads;
- Native Ads;
- Taboola;
- Bing Ads.
Vamos a um resumo de cada uma delas.
Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncio do Google. Onde é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, YouTube, Gmail e na Play Store. Os anúncios de pesquisa são os que aparecem quando você pesquisa algo no Google.
Facebook Ads
Facebook Ads é o sistema de anúncios da família Facebook Meta, que inclui muitos formatos em diferentes grupos, fazendo tráfego pago no próprio Facebook, Messenger, entre outros; levando a uma conversa no WhatsApp.
No Facebook as pessoas geralmente dão muitas informações em seus perfis. Onde acaba sendo possível fazer anúncios assertivos que vão levar o usuário até o momento de finalizar a venda.
Instagram Ads
O Instagram é a rede social mais visual do mundo, onde se tem fotos, vídeos e anúncios de todos os tipos. Mas, sendo da família do Facebook você já deve ter notado que todos os anúncios são voltados a coisas que você gosta, ou que pelo menos o algoritmo entenda que você pesquisou por aquilo ou clicou, comentou.
LinkedIn Ads
O LinkedIn é a rede social profissional mais atrativa no quesito anúncios, pois quem está lá geralmente busca oportunidade de negócios ou de aprendizado. Porém, o tráfego pago vindo do LinkedIn é sempre mais caro, justamente por ser perfil profissional.
Native Ads
Native Ads se destaca justamente por não ter um formato padrão de publicidade, no qual estamos acostumados a ver conteúdos destacados ou recomendados dentro de portais, sites ou blogs. Esses, geralmente acabam atrapalhando toda experiência do usuário.
Por que investir em tráfego pago?
Se ainda tem dúvidas sobre investir em tráfego pago ou não, fique atento e saiba que depende muito de quais resultados você busca, se são os imediatos ou os duradouros.
Enquanto o tráfego pago pode gerar resultados em pouco tempo e não precisa de tantos conhecimentos técnicos. Você só precisa estudar o funcionamento das plataformas de anúncios e saber para onde quer levar mais visitantes.
Um outro ponto positivo de investir em tráfego pago é que ele ajuda a aumentar as taxas de conversão, melhorando a reputação online também. Não se precisa de muito para investir em tráfego pago para conseguir resultados.
5 dicas para ter uma melhor performance com tráfego pago
Confira agora algumas dicas para ajudar ainda mais em sua estratégia e você se tornar especialista em tráfego pago:
- Conheça as necessidades da sua persona;
- Faça apenas anúncios verdadeiros;
- Use o Lookalike para aumentar o alcance do anúncio para públicos parecidos;
- Utilize técnicas de neuromarketing para aumentar a conversão;
- Deixe claro qual é a ação que espera do usuário.
A Fala Content é uma empresa que atua em assessoria em SEO e produção de marketing de conteúdo, onde você encontra diferentes assuntos que vão ajudar sua marca, empresa ou loja a ter uma autoridade no mercado digital, a entregar audiência e muito mais, assuntos como, o tráfego pago, marketing digital, produção de conteúdo e muito mais você encontra no Fala Content. Para saber mais clique no link a seguir: falacontent.com
Taboola (H3)
Taboola é uma plataforma de anúncios nativos que ajuda a atrair e qualificar pessoas. Ou seja, são anúncios onde as pessoas não percebem que se trata de publicidade.
Bing Ads (H3)
O Bing é considerado o segundo site de busca mais popular do mundo, tem sua plataforma de links patrocinados e uma grande parceria com a Microsoft e o Yahoo. Sabendo usar nunca terá problemas em criar anúncios.
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]