Site não seguro: como resolver?

Se o site da sua empresa está sendo classificado como inseguro, você pode estar perdendo muitas oportunidades de negócio! Portanto, saiba “site inseguro como resolver“.

Um site inseguro pode ser muito prejudicial para a sua organização porque afasta potenciais clientes, já que os visitantes da página recebem o aviso de que ela não é segura, o que reduz a credibilidade da marca.

Se você está enfrentando esse problema e não sabe como resolvê-lo, continue a leitura e entenda:

  • O que significa a mensagem de site inseguro;
  • como desbloquear um site inseguro;
  • O que pode estar fazendo seu site receber essa classificação;
  • O que fazer para seu site ser validado como seguro.

Vamos lá?

Ter o site inseguro pode estar prejudicando o seu negócio. Saiba “site inseguro como resolver”, “site inseguro chrome como resolver” e “site inseguro como corrigir”. | Foto: Unsplash.

O que significa a mensagem de site inseguro? 

O aviso de site inseguro aparece na barra de navegação do Chrome quando o usuário acessa uma página classificada como insegura.

Essa classificação avalia o nível de segurança do tratamento de dados realizado no site, ou seja, o quanto as informações trocadas nele estão suscetíveis a vazamentos e modificações por pessoas não autorizadas.

O aparecimento do aviso não quer dizer que os dados já foram ou certamente serão afetados por vírus e malwares, apenas indica que não foi possível validar a segurança do site.

A mensagem de site inseguro é exibida em páginas que usam o protocolo HTTP, que não fornece encriptação de comunicações. Já as páginas que usam o protocolo HTTPS tendem a ser validadas como seguras, pois ele encripta as comunicações, garantindo que as informações estão mais seguras.

Como desbloquear um site inseguro 

Quando o site é inseguro, você pode se deparar com algumas dificuldades para acessá-lo, como pop-ups e outros tipos de notificações. Caso queira acessar a página mesmo sabendo que sua segurança não foi verificada, você pode desbloqueá-la no navegador:

Google Chrome 

  1. Clique em Detalhes;
  2. Clique em Acessar este site não seguro;

Ou

  1. Clique em Avançado;
  2. Confirme que deseja acessar o site;

Firefox

  1. Clique em Avançado;
  2. Clique em Adicionar exceção;
  3. Insira a URL do site que deseja acessar para liberá-la;

Safari 

Apenas clique em Continuar. Pronto, seguindo esses passos, a página será carregada. Tome cuidado e lembre-se de que não é indicado compartilhar informações em sites cuja segurança não foi validada! 

Site inseguro, como resolver? 

Agora que você já entendeu que não ter a verificação de segurança pode prejudicar muito os seus negócios, vamos te mostrar: “site inseguro como resolver”.

Certificado SSL 

A primeira recomendação é obter um certificado SSL, que significa Secure Sockets Layer. Esse é um certificado de segurança que tem como objetivo nada mais que certificar a integridade do site e dos dados que são tratados nele.

Para conseguir o certificado SSL do seu site, você deve entrar em contato com seu servidor de hospedagem – em alguns casos, ele é fornecido de forma gratuita e, em outros, é necessário comprá-lo.

Quando o seu site possuir a certificação SSL instalada, será um ambiente mais seguro porque as informações recebidas passarão a ser codificadas e só poderão ser decodificadas quando chegarem ao receptor final.

Plugin Really Simple 

Além de obter o certificado SSL, outra recomendação é instalar o plugin Really Simple SSL. Esse plugin é responsável por fazer a instalação do certificado no seu site, alterando todas as URLs que seguiam o protocolo HTTP para o protocolo HTTPS.

O Really Simple SSL funciona para sites hospedados em WordPress e possui tanto uma versão gratuita quanto uma versão paga, com diferentes níveis de abrangência.

Esses são os dois principais passos para resolver o problema do site não seguro, mas, caso a mensagem de site inseguro continue aparecendo, pode ser que o seu certificado SSl esteja expirado ou que o seu site ainda use o protocolo HTTP.

Como ter um site seguro?? 

A segurança do site deve ser validada e deixar de ser um problema seguindo os passos que indicamos no último tópico, mas existem outras coisas que você pode fazer para deixar seu site ainda melhor!

Veja só as nossas dicas bônus para ter um site não só mais seguro, mas mais eficaz para o seu negócio:

  • Tenha um layout atraente;
  • Otimize o site para SEO;
  • Produza conteúdo para se posicionar no Google;
  • Utilize imagens profissionais;

Viu só como é importante cuidar bem do seu site? Para ter acesso às melhores práticas do ambiente digital e usar seu site para alavancar seus resultados de negócio, o Fala Content pode te ajudar.

Como vimos, se o site da sua empresa está sendo classificado como inseguro, você pode perder muitas oportunidades de negócio! Então, abordamos “site inseguro como resolver”.

Ao decorrer do texto, também abordamos como um site inseguro pode ser muito prejudicial para a sua organização, porque afasta potenciais clientes, já que os visitantes da página recebem o aviso de que ela não é segura, o que reduz a credibilidade da marca.

Logo, se você está enfrentando esse problema e não sabe como resolvê-lo, vimos no decorrer do texto: O que fazer quando o site é inseguro, como desbloquear um site não seguro no Google Chrome, como transformar o site em seguro e quando diz que o site não é seguro.

Agora que você já sabe “site inseguro como resolver”, dê o próximo passo e veja como conteúdo, autoridade e tecnologia podem aumentar sua conversão!

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]