Criar um site atraente e dinâmico facilita a otimização de suas vendas, desenvolva sua plataforma por meio dessas dicas de como criar landing pages! Melhore a conversão deixando o seu layout mais chamativo para os seus consumidores e novos visitantes.

Sites são iguais a restaurantes, se você vê uma fachada bonita, um ambiente organizado e atraente, automaticamente imagina-se que a comida é ótima, não é? E assim são as landing pages, estruturadas para otimizar a navegação dos seus clientes com dinamismo. Quanto mais organizado e bonito é o layout, o consumidor da marca/empresa pode se interessar em conhecer mais, e, possivelmente, adquirir o que o site lhe propôs.

Sendo assim, a seguir, saiba o que são landing pages e como fazer landing page. 

O que são landing pages?

As landing pages são conceitos estruturados para melhorar a navegação. Se você entrar no Google e clicar em um link: é uma landing page. Ou caso você navegue pelo Instagram e entre em algum anúncio: é uma landing page também.

Não existe um formato único e obrigatório, os anunciantes ou os empresários de segmentos variados podem escolher e configurar da melhor maneira para aquilo que o beneficia com os consumidores.

Parecidas com os hotsites, que têm por objetivo serem utilizados como algo com validade. Podem ter semelhanças no layout e estruturação de fácil acesso e navegação, mas são opostas quando se tratam de durabilidade on-line. Algumas startups podem optar pelos hotsites quando é algo mais prático de ser feito, como um sorteio, formulários de avaliações e outras ocasiões.

Mas quando o objetivo é otimizar a sua plataforma para aumentar sua eficácia e conversão para seus clientes, uma landing page é a melhor escolha!

6 dicas para otimizar landing pages

Para otimizar seus sites e plataformas com conceitos de landing pages para melhorar o desempenho, agradar dinamicamente seus clientes e atrair novos consumidores para a casa é bem simples. E também, para os marketeiros experientes na área que gostariam de se aprimorar em seu trabalho, é só se inspirarem nessas dicas a seguir: 

  1. Layout e design simples e atraentes

Um layout com uma estrutura gráfica que atraia o cliente é essencial para otimizar uma landing page! Para que o consumidor de seu site tenha uma experiência tranquila sem prejudicar a publicidade de seu conteúdo e suas vendas, coloque uma estrutura dinâmica.

Indicações de próximos passos que o usuário possa realizar na landing page, como setas, tags indicativas com cores que chamem visualmente a atenção do navegante, como também hiperlink de sua própria página para as próximas compras que se assemelham aos consumos particulares. 

  1. Call to action

Semelhantes às tags e cartazes chamativos espalhados pelos sites, as call to action — CTA — servem para atrair seus clientes de maneira estratégica sendo posicionadas no centro da sua tela para chamar a sua atenção e te influenciar ao próximo passo. É conhecido como um dos elementos mais importantes para fazer conversões em uma landing page, tornando-a muito atrativa.

Especialmente quando são usadas CTAs com cores chamativas e com alertas de promoções imperdíveis, avisos de downloads gratuitos. O mais recomendado é que ele seja criativo e cative o usuário enquanto rolar pela tela de seu smartphone ou notebook, assim, criam-se mais expectativas para otimizar com sucesso!

 Agora que você já sabe o que é landing page, veja como criar uma landing page. | Foto: Unsplash.
Agora que você já sabe o que é landing page, veja como criar uma landing page. | Foto: Unsplash.

 

  1. Compre aqui!

Guias de caminhos rápidos para o consumo atraem todos os clientes ansiosos por uma aquisição! Configure isso em sua landing page! Para complementar as funções do call to action, um botão autoexplicativo com indicações de para onde prosseguir para obter o produto é uma excelente alternativa.

Muitas plataformas de e-commerce renomadas de sucesso adquiriram esse método para chamar mais atenção dos consumidores e também modernizar o site!

  1. Imagens exclusivas

O que mais atrai qualquer tipo de cliente é a aparência do produto! Ao menos de início ficamos empolgados pela beleza do que estamos querendo comprar, é igual a comprar roupas, as vitrines atraem os futuros compradores. E esse contexto vale para segmentos variados, todos gostam de ter uma pré-visualização do seu produto desejado.

Alocar fotos e vídeos do seu serviço ou produto auxilia em como fazer um landing page deslanchar em conversão. Mas lembrando que, para ter um toque mais profissional ao conteúdo da landing page, coloque fotos mais requintadas que magnetize logo que o consumidor os vir!

Os consumidores vão se sentir mais confiantes em seu serviço e, consequentemente, podem surgir recomendações para amigos e familiares.

  1. Feedbacks

Um feedback ruim afasta os compradores! Consumidores on-line que são experientes em não levar golpes sempre procuram pelos feedbacks de antigos clientes para se basearem na sua compra.

Ler a opinião de outras pessoas é muito importante para os clientes, de preferência quando é a primeira compra que ele vai fazer da sua marca ou na sua plataforma. Nenhuma opinião passa batido aos olhos de uma pessoa atenta, mas existem suas vantagens nesse quesito e você pode aproveitar!

Se os clientes olham os feedbacks ruins, os bons serão bem mais valorizados, não acha? Dedique uma área exclusiva de sua landing page para isso, traga opiniões dos clientes, quantas estrelinhas eles categorizam ao produto ou serviço realizado. Humanize mais a sua plataforma.

  1. Compatibilidade com as estratégias da sua marca

A sua marca tem que estar em paralelo com a sua landing page. Os seus consumidores precisam entrar em sua landing page e logo compreendem qual o segmento que você trabalha, quais os valores que sua empresa defende, quais repudiam. Os clientes se agradam ao ver um posicionamento de suas marcas prediletas.

A impressão que a sua landing page vai ter deve ser idêntica ao que sua marca passa para o público, a mensagem deve ser a mesma para evitar contradições. Ao lidar com seu consumidor, as mensagens devem ser objetivas e sem confusões, sendo em questões de pagamentos dos serviços disponíveis ou descrições dos produtos. Seja honesto com o seu consumidor!

Por último, uma dica de ouro: acompanhe sites e plataformas que te atualizem sobre os conteúdos voltados às suas áreas de atuação e prestação de serviços para sempre se informar e inovar em sua landing page ou outras aventuras pelo marketing digital, como o Fala Content.