Obrigado

Obrigado pelo seu cadastro! Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.

Aproveite para anotar essas dicas para você!

  • Produza conteúdos atrativos e relevantes para o usuário
  • Elabore uma estratégia de palavras-chave para atrair visitantes qualificados
  • Vá além das 500 palavras e produza conteúdos mais aprofundados
  • Invista na qualidade e originalidade dos conteúdos do seu blog
  • Use palavras-chave na URL, nos títulos e intertítulos
  • Reduza o tempo de carregamento do seu site

Como funciona o SEO?

Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google, o buscador utiliza os termos digitados para encontrar a informação na rede. O Google avalia, dentre tantas opções, aquilo que está mais próximo e pode ser mais útil ao usuário. O seu conteúdo pode até ser o melhor para aquela pessoa, mas, se não estiver organizado, vai passar despercebido pela ferramenta. Essa organização vai da estrutura e construção do texto até pequenas partes da página, como o endereço eletrônico, a URL.
As técnicas de SEO se dividem entre on-page e offpage. SEO on-page são técnicas voltadas para a melhoria da própria página, como conteúdo, tempo de carregamento, código, entre outros. Já o SEO offpage, diz respeito a todas as técnicas ligadas a elementos externos à página, a exemplo de links de
outros sites apontando para o seu. De maneira prática, esse conjunto de técnicas se destina a melhorar a maneira como você informa o conteúdo da
sua página ao Google, para que ele possa entregar a quem está buscando aquela informação.

Como aparecer na primeira página do Google?

O maior desejo de quem possui um blog ou site é ser lido e acessado. Para isso ocorrer, não basta apenas ter uma boa produção, é preciso fazer com que o público chegue até você com mais facilidade. Estar entre os resultados da primeira página de pesquisa do Google, o buscador mais conhecido do mundo, é um dos primeiros passos para alcançar a tão sonhada popularidade. Mas como fazer isso sem tirar dinheiro da carteira? As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) podem ser a resposta.

Técnicas de SEO

É possível dizer que quase todos os sites e blogs que aparecem na primeira página do Google utilizam SEO, que consiste em um conjunto de técnicas para tornar os sites mais relevantes para os mecanismos de busca e fazer com que eles apareçam logo na primeira página. Vale ressaltar que, estando entre os primeiros resultados, o site não só ganha mais acessos e visibilidade, mas também ganha credibilidade. Afinal, conteúdos que se destacam na SERP (Search Engine Results Page), resultados de pesquisas na Internet, costumam ser mais completos.

ir para HOME